quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Orações do Cristão

"Quem reza muito se salva. Quem reza pouco está em perigo. Quem não reza se perde"
 ( São Padre Pio de Pietreicina)


Oração ao Espirito Santo


Vinde, Espírito Santo!
Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado.
E renovareis a face da Terra.
Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente
todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação.
Por Cristo, Senhor Nosso.
Amém.


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA MÃE DA DIVINA PROVIDÊNCIA




Ó Maria. Mãe da Divina Providência, entrego-me inteiramente á vós. Oriental a minha vida e obtende-me a graça de cumprir fielmente a divina vontade.

Alcançai-me o perdão dos meus pecados, e sede minha proteção e guia, todos os dias de minha vida. Amparai-me nas horas de luta e sofrimento.

Ajudai-me, ó Maria, a conseguir a renovação interior do meu coração, para que nele eu possa acolher vosso divino filho, Jesus.

Livrai-nos de todo mal e de tudo que possa ser obstáculo à eficácia de vossa proteção.

Ó doce Mãe da Providência, lançai um olhar materno sobre mim; e, se ofendi o Coração Sagrado de Jesus, cobri-me com o manto de vossa proteção e serei salvo.

Vós sois a minha esperança neste mundo, guiai com segurança os meus passos até a vida eterna.

Amém.


Oração de São Miguel Arcanjo

(pequeno exorcismo de São Leão XIII que deve ser rezado diariamente.)

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo poder Divino, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.


A Benção de São Francisco

O Senhor te abençoe e te guarde, Mostre a ti o seu rosto e tenha misericórdia de ti. Volte para ti o seu olhar e te dê a paz. 
O Senhor te abençoe, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém!


Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,
que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando, que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna.


Oração Diante do Crucificado

Altíssimo, Glorioso Deus, ilumina as trevas do meu coração: dá-me uma fé direita, uma esperança certa, uma caridade perfeita, senso e conhecimento para que eu faça o teu santo e veraz mandato. Amém!


Oração do Anjo da Guarda

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém!


Oração da Manhã


Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a tua presença.
Senhor, reveste-me de tua beleza.
E que, no decurso deste dia, eu te revele a todos. Amém!


Oração da Noite

Obrigado Pai, por mais este dia que acabo de viver.
Na vossa companhia, suportei meu sofrimento e não me senti inútil. Confiei em Vós e aceitei Vossa vontade.
Não fui perfeito, mas procurei ser bom. 
Perdoai minhas faltas, Senhor, e acolhei-me na Vossa bondade. Dai-me uma noite tranquila e que, por Vossa Graça, restaure as minhas forças. Amém!


Oração do Paciente

Recebe, ó Senhor, os nossos medos e transforma-os em confiança
Recebe o nosso sofrimento e transforma-o em crescimento
Recebe o nosso silêncio e transforma-o em adoração
Recebe as nossas crises e transforma-as em maturidade
Recebe as nossas lágrimas e transforma-as em oração
Recebe as nossa raiva e transforma-a em intimidade
Recebe o nosso desânimo e transforma-o em fé
Recebe a nossa solidão e transforma-a em contemplação
Recebe as nossas amarguras e transforma-as em quietude interior
Recebe as nossas esperas e transforma-as em esperança.
Amém!


Oração do Cuidado

Senhor, dá-me a tua mão e conduz a minha vida
Guia os meus passos para que eu caminhe seguro
Sob as asas da tua misericórdia sinto-me protegido
No colo de tua bondade encontro descanso verdadeiro
Em dia de medo e angústia, abriga-me em eu poder
Em momentos de ansiedade, faz cair sobre mim tua paz
Ao me sentir fragilizado, ajuda-me a ter esperança
Cuida de mim e dos meus amados, cuida do me destino
Quando a culpa me acusar, acolhe me em tua graça
Absolve-me do pecado e faz-me renascer de teu perdão
Se eu cair, permita que eu caia em tuas mãos
Se eu permanecer caído, dá-me a tua companhia
Seja como for, cobre-me com o manto do teu amor
Graças pelo teu cuidado, graças pela salvação
Agora dá-me a benção que tanto anseio.
Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ao Criador de Tudo! Nosso Deus!!