sábado, 17 de abril de 2010

Falsa segurança

Não contes com riquezas injustas.
Não digas: "Tenho o suficiente para viver", pois no dia do castigo e da escuridão, isso de nada te servirá.
Quanto te sentires forte, não te entregues ás cobiças de teu coração.
Não digas: "Como sou forte!" ou "Quem me obrigará a prestar contas dos meus atos?", pois Deus tomará sua vingança.
Não digas: "Pequei, e o que me aconteceu de mal?"
Pois o Senhor é lento para castigar (os crimes).
A propósito de um pecado perdoado, não esteja sem temor, e não acrescentes pecado sobre pecado.
Não digas: "A misericórdia do Senhor é grande; ele terá piedade da multidão dos meus pecados", pois piedade e colerá são nele igualmente rápidas, e o seu furor visa aos pecadores.
Não demores em te converter ao Senhor, não adies de dia em dia, pois sua colerá virá de repente, e ele te perderá no dia do castigo.
Não te inquietes à procura de riquezas injustas, de nada te servirão no dia do castigo e da escuridão.
( Eclesiástico )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ao Criador de Tudo! Nosso Deus!!