quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sob o olhar de Deus

Permanece firme em tua aliança com Deus; que isto seja sempre o assunto de suas conversas.
E envelhece praticando os mandamentos.
Não prestes atenção ao que fazem os pecadores; põe tua confiança em Deus, e limita-te ao que fazes.
É, com efeito, coisa fácil aos olhos de Deus enriquecer rependinamente o pobre.
A benção divina não se faz esperar para recompensar o justo.
Em pouco tempo ele faz crescer e dar fruto.
Não digas: "De que preciso eu?
Que tenho a esperar doravante?"
Não digas tampouco: "Eu me basto a mim mesmo; que mal posso temer para o futuro?"
No dia feliz não percas a recordação dos males, nem a recordação do bem no dia infeliz.
Pois no dia da morte é fácil para Deus dar a cada um conforme o seu comportamento.
A dor de um instante faz esquecer os maiores prazeres; com a morte do homem, todos os seus atos serão desvendados.
Não louves a homem algum antes de sua morte, pois é em seus filhos que se reconhece um homem.
(Bíblia Sagrada - Eclesiástico )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ao Criador de Tudo! Nosso Deus!!